As Lentes Progressivas

Lentes para Presbitas

A presbiopia faz parte do processo natural de envelhecimento e manifesta-se em todas as pessoas, sensivelmente a partir dos 40 anos de idade, numa crescente dificuldade em ver ao perto. Muitas pessoas escolhem usar óculos de leitura para tentar solucionar o problema. No entanto, a distância de leitura não é a mesma a que está, por exemplo, a televisão. Isto obriga a tirar e colocar os óculos constantemente. Mas há uma solução muito mais eficiente e que permite utilizar apenas um par de óculos.

Lentes progressivas – 2 em 1
Se é presbita, então sente dificuldades em ver os objectos ao perto porque o seu olho envelheceu e perdeu a capacidade de acomodação.

A melhor forma de compensar a presbiopia é através de lentes progressivas. Estas são as únicas lentes com uma superfície que permite obter uma visão nítida a todas as distâncias.

A superfície óptica das lentes progressivas, apresenta três diferentes zonas e funciona de forma idêntica a uma lente de máquina de filmar com zoom. As transições entre as diferentes distâncias são suaves e naturais.
Assim apenas necessita de um par de óculos.

A presbiopia também pode ser compensada com lentes bifocais. Estas apresentam diferentes segmentos para diferentes distâncias, mas falta-lhes uma transição natural entre a visão de perto e a visão de longe.

Como são as suas lentes?
Um presbita pode ser simultaneamente míope ou hipermétrope e ainda ter algum grau de astigmatismo. Além de compensarem a presbiopia, as lentes Varilux® podem corrigir simultaneamente qualquer insuficiência visual que lhe esteja associada (miopia, hipermetropia, astigmatismo...). O que irá sentir, será uma melhoria visível.

Varilux® da Essilor
A Essilor lançou a Varilux®, a primeira lente progressiva do mundo, em 1959. Este facto constituiu o maior avanço de sempre, no campo da compensação da presbiopia.
Após esta formidável invenção, a pesquisa Essilor foi constante, no sentido de conseguir lentes de performance superior e melhor adaptadas.

Progressos a nível de “design” de superfícies ópticas e a nível dos processos de produção, permitiram evoluir por diferentes gerações de Varilux®.
Neste momento conta já com 5 gerações, para proporcionar aos presbitas soluções visuais mais eficazes e confortáveis que ampliem os campos de visão e reduzam os movimentos da cabeça e dos olhos.
Obteve-se na última geração de Varilux®, a lente progressiva que proporciona ao presbita uma total liberdade de visão.

Todas as lentes Varilux® são acompanhadas por um certificado de origem que assegura ao portador a autenticidade das suas lentes.

Se a graduação das suas lentes é alta, então deve escolher um índice de refracção alto, para que as suas lentes sejam mais finas e leves. Por favor consulte a imagem abaixo para conhecer as diferentes opções de Varilux® e o seu respectivo índice de refracção.

Tem dúvidas sobre as marcas que melhor se adaptam a si? Por favor consulte o seu especialista de visão.