Lentes para Hipermétropes

A hipermetropia corrige-se com lentes convergentes (convexas), também chamadas de positivas. Estas são mais espessas no centro do que nos bordos, de forma que a imagem se forme nitidamente sobre a retina.

Como escolher as suas lentes?
Uma vez que a sua visão é única, também as suas lentes o são. Elas são ajustadas aos seus olhos, com as graduações que necessita para ter uma visão perfeita. Devem ser também ajustadas à armação que escolheu e ao seu estilo de vida, proporcionar-lhe uma visão perfeita e respeitar as suas características pessoais.

Como são as suas lentes?
As lentes para hipermétropes, chamadas convexas ou positivas, são mais espessas no centro do que nos bordos. Estas lentes são surfaçadas com uma única graduação, que irá corrigir a sua visão de perto. Mas se também é astigmata então a sua prescrição apresentará outro valor a seguir à potência principal. Este é o valor da potência do astigmatismo e direcção da córnea ou cristalino. Por exemplo, para um olho a sua prescrição pode ser assim: +2,75 – 1,10 x 110.

As lentes Essilor para hipermétropes? 
A Essilor dispõe de diversos tipos de lentes para hipermétropes, tanto orgânicas como minerais. Se as suas lentes são de graduação elevada é mais vantajoso para si escolher uma lente de alto índice de refracção, que as tornará mais finas. Por favor consulte a figura abaixo.

Tem dúvidas sobre as marcas que melhor se adequam a si? Por favor consulte o seu especialista de visão.