Escolher as Lentes

A escolha dos seus óculos envolve visão perfeita, estética e o seu estilo pessoal

É importante que se sinta muito confortável com os seus óculos, ao mesmo tempo que corrige o seu problema de visão. Para tal é fundamental o uso de lentes de excelente qualidade. Estas devem ser eficientes a nível óptico, suficientemente finas para se ajustarem a uma armação leve e simultaneamente devem respeitar o seu estilo pessoal.
O nosso objectivo é portanto produzir lentes cada vez mais leves, finas e transparentes. Isto é lentes que se adaptem a si e ás suas exigências.

Essilor eyecodeTM: Personalização Única
I&D Essilor
Desde sempre pioneira na Investigação e Desenvolvimento de novas soluções, a Essilor apresenta agora o conceito da verdadeira lente oftálmica personalizada. Uma revolução assente nas mais modernas tecnologias que proporciona a cada indivíduo a optimização do conforto visual com as suas lentes, para uma total liberdade de movimentos. Além da graduação, muitos factores contribuem para definir cada olho humano: fisiologia, anatomia, mobilidade, etc.

Código Ocular (eyecodeTM)
À semelhança da própria impressão digital, cada olho é único! Com base neste conceito nasce Essilor eyecodeTM, o verdadeiro código ocular definido por via da medição do Centro de Rotação do Olho (CRO). Esta técnica exclusiva e patenteada pela Essilor é realizada com o novo equipamento Essilor Visioffice, de forma segura, fácil e rápida.

Lentes Personalizadas
Cada lente Essilor eyecodeTM é única, porque cada código ocular é também único. A medição tridimensional do centro de rotação do olho revoluciona o conceito de personalização das lentes oftálmicas, permitindo a verdadeira personalização fisiológica, optimizando os seus benefícios, tanto em lentes progressivas Varilux® como em unifocais.

5x mais Eficazes
Com a tecnologia Essilor eyecodeTM, obtenha uma precisão visual até 5 vezes superior. Produzidas de acordo com o Centro de Rotação do Olho, cada lente Essilor eyecodeTM é, assim, concebida para responder às necessidades naturais do olho. O resultado é uma visão mais natural e instantânea, com total conforto.

Essilor eyecodeTM. Cada olho é único, logo, cada lente tem de ser personalizada de modo exclusivo.  
 
Composição das lentes
 
Existem 5 factores que determinam a performance e o conforto das suas lentes:
1. Qual a insuficiência visual que se destinam a corrigir?
2. De que material são feitas?
3. Que graduação têm?
4. Que tratamentos lhe são adicionados?
5. Quais as suas necessidades e exigências pessoais enquanto portador?

Qual a insuficiência visual? 
As insuficiências visuais mais comuns são a miopia, a hipermetropia, a presbiopia e o astigmatismo. Todas elas têm a sua origem no facto de o olho ter dificuldades em focalizar nitidamente a imagem. Todas estas insuficiências podem ser corrigidas ou compensadas com lentes Essilor. Mesmo quando duas insuficiências aparecem associadas, as lentes são desenhadas de forma a compensar ambas simultaneamente. Assim necessita apenas de um par de óculos para ver ao perto e ao longe, com total conforto.

Que tipo de lentes – orgânicas ou minerais? 
Antigamente as lentes oftálmicas eram produzidas em vidro, ou seja em matéria mineral. Actualmente, a maioria das lentes são de matéria orgânica. As vantagens das lentes orgânicas é que não se partem tão facilmente como as minerais e permitem obter lentes muito mais leves. Na Essilor utilizamos matérias orgânicas também para lentes com graduações mais elevadas. Desta forma conseguimos lentes mais finas e leves.
As nossas lentes Airwear® são lentes orgânicas de última geração que permitem corrigir todas as insuficiências.

Qual a relação entre espessura e graduação da lente? 
Quando se mede o índice de refracção de uma lente, no fundo está-se a medir a capacidade que a lente tem de fazer a refracção da luz. Um alto índice refractivo significa que a refracção da luz é maior. Se necessita de uma lente de maior graduação, essa será tanto mais espessa quanto maior for a graduação. Mas, quanto mais alto for o índice refractivo da lente, maiores são as possibilidades de conseguir diminuir a espessura da lente.

O índice de refracção das suas lentes depende da matéria de que são feitas, independentemente de serem orgânicas ou minerais.

A Essilor especializou-se em lentes orgânicas, com altos índices de refracção. Para saber mais sobre as nossas soluções, seleccione o menu do lado esquerdo

Se deseja mais informações sobre a lente que melhor se adequa ao seu perfil visual, por favor consulte o seu especialista de visão.