MIOPIA

Tem dificuldades em ver nitidamente os objectos ao longe, mas consegue ver bem ao perto? Então é provavelmente míope. E não está sozinho. Estima-se que quase um terço da população mundial sofra de miopia.

Quais as causas da miopia?
A miopia é causada por um crescimento exagerado do globo ocular. O olho é, por assim dizer, demasiado longo. A distância entre a córnea e a retina é grande demais e a imagem forma-se antes da retina. Isto é, a luz converge para um ponto que fica à frente da retina.
A miopia pode também ser consequência de uma curvatura insuficiente da córnea, que faz com que as imagens se formem antes da retina.

Quais os primeiros sinais da miopia?
Um dos primeiros sintomas da miopia manifesta-se quando tem dificuldade em ver nitidamente os objectos ao longe. Frequentemente provoca dores de cabeça e fadiga ocular.

Como se corrige a miopia?
A miopia corrige-se com lentes divergentes, também chamadas de côncavas, que permitem que as imagens se formem nitidamente sobre a retina.

AS NOSSAS LENTES PARA MÍOPES

Porque sou míope?
A miopia é uma insuficiência visual de origem hereditária que se desenvolve maioritariamente nos primeiros 20 anos de vida, ou seja durante a fase de crescimento. Lembre-se, no entanto, que outros factores como o stress, a má nutrição e iluminação insuficiente, podem agravar a miopia.

Se tem mais questões ou dúvidas sobre a miopia, por favor consulte o seu especialista de visão.